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4 motivos para sua empresa se preocupar com a presença digital

Publicado em 27.09.2018 às 18:02 | Postado em: Atualizações | Fonte:
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Por não ter conhecimento sobre estratégias online ou duvidar de sua importância, muitas empresas não se preocupam (ainda hoje) com a construção de uma boa presença digital. Dessa forma, organizações acabam perdendo ótimas oportunidades, o que prejudica os lucros e a saúde dos negócios.

Se você é um profissional que ainda tem dúvidas sobre o que é e qual a necessidade de se preocupar com isso, veja 4 motivos para investir nessa estratégia o quanto antes.

#1 NOVAS FORMAS DE PRESENÇA DIGITAL

O acesso à internet caminha a passos largos e em constante movimento. Estar ciente disso e estar preparado para as transformações são requisitos básicos para quem quer sobreviver no mercado. Basta observar como as novas gerações lidam com a tecnologia que é fácil perceber a necessidade de estar atento a isso. 

#2 NÃO APENAS FAÇA, MAS FAÇA DIREITO

Um dos erros mais comuns é achar que somente ter um site ou uma página nas redes sociais já são ações suficientes para sucesso na rede. Não é questão de somente fincar uma bandeira da sua empresa em terrenos digitais, é preciso muito trabalho duro! Pense sempre em qualidade, não existe essa de fazer algo só para ter.

Hoje é necessário pensar em seu site como a cozinha do seu restaurante, ela precisa passar uma excelente impressão, caso contrário seu cliente não vai querer consumir ali.

#3 CANAL DIRETO DE COMUNICAÇÃO COM SEU PÚBLICO

Hoje as pessoas confiam mais nas recomendações de outras e no diálogo, em mesmo nível, entre empresas e consumidores. Por isso que a maioria das empresas abriram seus canais de comunicação nas redes sociais, onde podem ter uma conversa franca com seus potenciais consumidores, de forma mais humanizada, possibilitando conhecer seu cliente como nunca.

Em termos mais práticos, ter a presença digital é no mínimo uma boa forma de estar presente para seu consumidor 24 horas por dia e ainda expandir seus negócios.

#4 VALORIZAÇÃO DA SUA MARCA

A internet possibilita um tipo de construção de marca muito interessante. Através dela é possível transmitir os valores ligados, a identidade através de diversas estratégias de marketing digital, demonstrando conhecimento e autoridade sobre seu negócio ou serviço. 

Por isso, deixar de investir em estratégias online não é uma opção se você quer gerar novos clientes e manter a reputação da sua marca.

Gostou deste artigo? Para ficar por dentro das melhores estratégias e construir uma presença digital forte, que traga resultados para a sua empresa, não deixe de nos seguir nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram no LinkedIn, e no Twitter!

Você já conhece nossa agência? Que tal um contato e uma analise gratuita sobre o posicionamento digital da sua empresa? Entre já em contato conosco pelo fone/whats: 51 3671-2235 e saiba como podemos te ajudar.

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O novo portal da Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul já está no ar

Publicado em 24.09.2018 às 10:17 | Postado em: Atualizações | Fonte: sentineladosul.rs.gov.br
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O novo portal da Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul já está no ar, o site foi totalmente reformulado e o projeto prioriza a transparência dos dados, facilitando o acesso a informação e a participação popular junto a administração pública.

Adaptado a diversas plataformas, o site pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo, como computadores, tablets e smartphones com a mesma facilidade de visualização e navegação.

O site utiliza técnicas de inclusão digital que atendem as normas de acessibilidade dos portais governamentais, como o uso de ferramentas de contraste da tela (para pessoas com baixa visão), aumento de fontes, teclas de atalho e adaptação do conteúdo aos leitores de tela. Com esses recursos o portal se torna acessível a maior parcela da população, incluindo deficientes visuais e motores.

Para segurança dos usuários durante a navegação, foi implantado um Certificado de Segurança SSL, que garante que todos dados trafegados entre o portal e o usuário sejam criptografados, garantido uma navegação segura.

Um dos grandes objetivos do portal é o acesso a informação, para isso existe uma seção dedicada inteiramente a respeitar a Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011 – LAI), contendo informações sobre licitações, contratos, despesas, receitas entre outros itens. O cidadão ainda pode registrar uma solicitação de qualquer informação pública por meio do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC).

Para contato direto com a prefeitura ou alguma secretaria, o cidadão pode utilizar o Fale Conosco e obter os telefones, endereços e horários de funcionamento.

A proposta do portal é ser simples e eficiente, levar a todos as informações da prefeitura e serviços prestados, criando um canal de comunicação transparente com a população.

Acesse, navegue, compartilhe! www.sentineladosul.rs.gov.br.

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Agência iPoomWeb conquista o Prêmio Prime pelo quarto ano consecutivo

Publicado em 18.07.2018 às 11:36 | Postado em: Atualizações | Fonte:
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A Agência iPoomWeb foi contemplada com o prêmio de melhor agência de desenvolvimento web na quarta edição do Prêmio Prime.

Os agraciados serão recepcionados em um jantar, realizado no tradicional Salão Social do Clube Camaquense no dia 20 de julho de 2018. Os apresentadores da 4ª edição do prêmio serão os jornalistas da RBS TV, Brunna Colossi e Josmar Leite.

Sobre o Prêmio Prime

Investir na marca é fundamental para que ela seja lembrada pelo consumidor. E identificar as marcas mais lembradas pela população é o principal objetivo do Prêmio Prime. De setembro de 2017 à abril de 2018, foram respondidos 2.067 questionários disponíveis no Google e que foram amplamente divulgados no Clic Camaquã e nas redes sociais, como o facebook do portal de notícias, que conta com mais de 30 mil seguidores.

Além disso, mais de 100 pessoas foram entrevistas no dia 30 de setembro de 2017, durante a 51ª ExpoCamaquã, no parque do Sindicato Rural de Camaquã (confira a matéria publicada no Clic Camaquã: https://goo.gl/LMXC5D) e 46 pessoas foram questionadas sobre as marcas mais lembradas no dia 8 de abril de 2018, durante o 15º Bonito em Festa, no 4º Distrito de Camaquã (confira a matéria publicada no Clic Camaquã: https://goo.gl/7Zntik). 

Agradecemos a todos os clientes que votaram na iPoomWeb, a confiança de vocês é o nosso combustível para oferecer serviços de qualidade, com inovação e soluções criativas!

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7 perguntas que você deve fazer antes de criar um website

Publicado em 18.07.2018 às 11:22 | Postado em: Atualizações | Fonte: wedologos
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Muitos empreendedores têm dúvidas sobre como criar um website e tornar a sua presença digital efetiva, afinal, existem muitas formas de estar visível online.

Ser encontrado na internet é uma questão essencial para todos que querem se destacar em um ambiente de negócios tão competitivo, mas manter perfis nas redes sociais não é o bastante.

Para muitas pessoas, se uma empresa ou marca não pode ser achada através do Google, e não se apresenta de forma acessível e dinâmica, simplesmente não existe.

Por isso, separamos para você uma série de perguntas e respostas que vão te ajudar a entender porque você precisa criar um website e qual é a melhor forma de fazer isso.

Então, vamos começar?

 

“Por que preciso ter um site?”
A pergunta deveria ser: existe algum motivo para uma empresa ou marca não ter um website? Nenhum!

Qualquer negócio de sucesso, seja ele pequeno, médio ou grande, quer venda pela internet ou não, independente do segmento que atenda ou da sua estratégia de gestão, todo mundo precisa de um site.

A presença digital é o que vai permitir que os seu negócio seja conhecido e facilmente localizado pelo público, transformando pessoas que nunca conheceriam a sua empresa ou marca em potenciais consumidores.

Um site integrado a uma estratégia de marketing digital sólida pode trazer um alto retorno financeiro e melhorar a relevância dos seus produtos e serviços, tudo isso por um custo baixo e totalmente sob o seu controle.

 

“Como um website pode popularizar o meu negócio?”
Ter um site é sinônimo de estar presente online de forma mais profissional. Isso é uma necessidade para quem quer ampliar suas receitas e consolidar a sua marca.

Segundo dados do IBGE, no Brasil 64,7% das pessoas acima de 10 anos de idade estão conectadas à internet.

Quando essas pessoas precisam comprar um tênis, procurar uma farmácia próxima de casa ou pedir uma pizza, procuram em sites de busca, como o Google e o Bing.

Se você tiver um website profissional, um potencial cliente que nunca ouviu falar do seu negócio ou da sua marca pode te achar, conhecer os seus produtos ou serviços, entrar em contato, comprar na sua loja online, ser impactado pela sua mensagem. Enfim, são muitas as possibilidades e todas elas têm o seu website como ponto focal.

 

“Como criar um website pode influenciar a minha estratégia de marketing?”
Um planejamento de marketing sólido é composto de várias soluções e técnicas que vão depender dos seus objetivos e necessidades.

No geral, quando um usuário é recém-chegado em um site ou acessa um e-commerce pela primeira vez, a identificação com uma empresa ou marca, bem como a credibilidade transmitida pelo website, vão ser os referenciais usados para que ele decida consumir ou não o produto que está sendo oferecido ali.

Então as melhores estratégias de marketing digital se utilizam de um site para direcionar o público e vender melhor a solução da empresa.

A utilização de landing pages (páginas com foco na conversão de leads), inbound marketing (oferecer conteúdo útil para o usuário para atrair a sua atenção e com um determinado objetivo) e a configuração de um SEO perfeito (técnicas para fazer com que um site seja facilmente encontrado nos mecanismos de busca) são estratégias que fazem com que uma empresa ou marca tenha sucesso na internet, mas todas elas necessitam de um website como ponto principal do planejamento de marketing.

 

“Como posso conseguir novos clientes através do meu website?”
Como foi mencionado na pergunta anterior, existem muitas técnicas – e outras que não mencionamos – para fazer o seu negócio ter uma presença online efetiva.

No entanto, o público-alvo dos seus negócios precisa ter o maior número de informações possível para decidir se gosta, confia e quer consumir o que você quer vender.

Um website traz a possibilidade de impressionar o seu público onde quer que ele esteja, seja no seu bairro, na sua cidade ou até em outro país.

Assim, utilizando técnicas de marketing eficientes e um site bonito e útil é possível conquistar o coração – e a intenção de compra – das pessoas, até mesmo quando você estiver dormindo.

 

“Qual tipo de site é o melhor para mim?”
Existem vários tipos de site, e, como já dito, o melhor tipo para você e para a sua empresa é o que melhor se encaixar nos seus objetivos corporativos e na sua estratégia de marketing.

De qualquer forma, você pode criar um website institucional, que é o mais comum e que vai ter todas as informações da sua empresa; um blog, que vai ser uma fonte de conteúdo sobre a empresa e as novidades que você deseja que o seu consumidor ou potencial consumidor esteja por dentro; ou um portal, que integra site institucional e blog, além de outros conteúdos atualizados regularmente.

Você também pode criar outros tipos de site, como fóruns, sites dinâmicos (mais integrados às redes sociais, sites com página única e lojas virtuais.

A escolha também vai depender do tipo de produto ou serviço que você quer vender, da sua estratégia de venda e dos custos de criação e manutenção do website.

 

“Como fazer o planejamento do meu novo website?”
O planejamento de um site começa na estratégia de marketing, passa pela definição das suas necessidades na internet e termina no seu orçamento.

Depois de definir isso é necessário entrar em contato com um especialista ou com uma empresa que trabalhe com marketing online.

Todas as características do site devem ser definidas antes do início dos trabalhos, e um planejamento detalhado faz com que os custos finais sejam reduzidos drasticamente.

É essencial que seja um site dinâmico e bonito, fácil de usar e leve, que tenha todas as informações da sua empresa e que elas possam ser encontradas facilmente.

Além disso, precisa ser otimizado para os mecanismos de busca e integrado totalmente ao seu plano de marketing, utilizando a mesma identidade visual e linguagem das suas outras plataformas e peças publicitárias.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe, podemos te ajudar! 

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Empreender com lojas virtuais: tire seu sonho papel

Publicado em 17.05.2018 às 14:30 | Postado em: Atualizações | Fonte: comschool.com.br
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Alguma vez você já pensou em começar seu próprio negócio?

Este pensamento pode surgir em nossa mente quando estamos insatisfeitos e procurando por alguma motivação. Ou quando estamos em um momento de transformação na carreia e precisamos encontrar um novo caminho.

Mais do que ter um perfil empreendedor é importante estudar o mercado e encontrar as possibilidades para tirar o seu projeto do papel.

Neste artigo, falaremos sobre o empreendedorismo no e-commerce criando uma loja virtual. Selecionamos algumas dicas para transformar seu sonho em realidade e iniciar o planejamento do seu negócio.

Seja corajoso

É comum ouvirmos histórias não muito felizes de pessoas que não se deram muito bem ao criar um negócio. Também há pessoas que declaram que “donos de empresa trabalham muito mais que seus funcionários”. Outro problema pode ser a instabilidade financeira e uma nova insatisfação.

Contudo, você deve enfrentar todos os seus receios e medos e tentar. Se continuar sem fazer nada, nunca saberá se o negócio que tinha em mente seria um sucesso ou não.

Analise o mercado

Antes de investir seu capital em sua loja virtual, procure dados e informações que proporcionem mais segurança. Não deixe de ver o que a concorrência está fazendo para entender como o mercado funciona e como iniciar seu projeto da melhor forma, com uma operação que consiga atender os prazos. Além disso, foque nos canais de relacionamento e no que for melhor para proporcionar melhorias e elimine a competição!

Procure inspiração

Depois da pesquisa, estimule sua motivação e vá atrás de pessoas como você. Outros empreendedores também buscaram o mesmo que você e é interessante conhecer suas histórias. Assim, você se sentirá encorajado a começar o seu próprio projeto no e-commerce.

Uma forma de entrar em contato, é fazer parte de grupos nas redes sociais que falem sobre transição de carreira e empreendedorismo em suas lojas virtuais.

Faça networking

O próximo passo é fazer networking com profissionais da área de e-commerce, marketing digital e outros setores que considerar importantes para seu negócio. Também vale a pena conhecer empreendedores que atuem em nichos muito específicos e diferentes para entender seus desafios.

Contudo, é muito importante entender sobre como funciona uma operação de e-commerce, ficar por dentro das ferramentas mais usadas, entre outros recursos importantes para que sua loja seja bem-sucedida.

Procure por cursos e eventos que proporcionem formação e oportunidade de conhecer pessoas interessantes.

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